segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Falta de maneiras à mesa

Definitivamente, a educação das pessoas vê-se à mesa e na condução... mas à mesa é tanto e tanto e tanto!
Ontem tive um jantar com um grupo de amigos e amigas, pessoal já todo trintão e tal e coisa. Antes houve um pequeno encontro com uns aperitivos e uma troca de conversas da treta. Uns amigos levaram uns conhecidos e a coisa ficou pelos 30 convivas. Havia por lá um grupinho de 3 meninas bem giras e com pinta (se é que me entendem). Curiosamente, obra do acaso, fiquei na mesma mesa das giraças... a conversa ia animada, mocinhas com bom gosto, cultas, instruídas e com vidas interessantes.
Vai-se a ver, com o decorrer da refeição, veio-se a verificar o caos... a mais interessante de todas (para mim), revelou-se um corta fodas. Podia contar aqui vários pormenores mas não me apetece, tudo se resume ao finalizar do gelado com um passar de mansinho pela faca na boca. Oh pá, vai po caralho, perdi logo o interesse... detesto esta falta de maneiras... Depois no café ainda veio com a treta de irmos sair (eramos 3 meninos e 4 meninas)... lá tive de fazer o jeito.
A coisa até foi divertida e correu bem, mas aquela imagem da faca não me saiu da cabeça... Claro que a conseguia trincar uma ou duas vezes, mas relações com gajas com falta de educação, não muito obrigado.

4 comentários:

  1. Pensava que isso era coisa de gaja. Folgo em saber que também os há picuinhas, sendo que picuinhas, neste contexto, não é perjorativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o meu lado feminino a vir ao de cima... mas que é um corta fodas, lá isso é! :)

      Eliminar
  2. Sem dúvida! Se termina assim uma refeição, como terminará outras coisas?

    ResponderEliminar